O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
2 min

Ação conjunta resgata cães em situação de maus-tratos em Mariana

Ação conjunta resgata cães em situação de maus-tratos em Mariana

Denúncia indicou negligência contra cinco cães no bairro São Cristóvão. Imagem: Redes Sociais/ Juliano Duarte

Por: Amanda de Paula Almeida

Na última quinta-feira (3), cinco cães em situação de maus-tratos foram resgatados durante uma ação conjunta entre a Polícia Municipal, Polícia Civil, Subsecretaria de Proteção Animal e Centro de Acolhimento de Animais. Após receberem denúncia de negligência contra animais no bairro São Cristóvão, a equipe se deslocou até o local onde os cachorros foram encontrados abandonados e em condições precárias.

No local, as equipes constataram sinais evidentes de negligência. O portão da casa precisou ser arrombado, e, no interior do imóvel, os agentes encontraram os animais em meio a fezes espalhadas, sem acesso a água ou alimentação adequada.

Segundo relatou moradores vizinhos, o imóvel já havia sido alvo da operação “Batismo”, realizada pela Polícia Civil em 26 de fevereiro, que resultou na prisão do tutor dos animais. Eles afirmaram que a propriedade estava sob responsabilidade de um traficante conhecido na região como “Boca Murcha”.

A Polícia Civil informou que será instaurado um inquérito para investigar o crime de maus-tratos. Enquanto isso, os cães foram encaminhados para um local adequado, onde receberão tratamento e cuidados veterinários. Após a recuperação, os animais estarão disponíveis para adoção responsável.

Operação Batismo

A Operação Batismo começou no dia 26 de fevereiro em Mariana com foco em desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e exploração da prostituição. A ação ocorreu nos municípios de Mariana, Belo Horizonte e Ibirité.

Ao todo foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nove pessoas, sendo cinco mulheres e quatro homens, além de apreendidas 5 quilos de cocaína, três réplicas de arma de fogo, cerca de R$ 10 mil em dinheiro, anotações sobre o tráfico, duas máquinas de cartão e diversos extratos referentes à venda de drogas. Também foram recolhidas câmeras de vigilância com HDR e monitor.

O tutor dos animais foi preso na operação “Batismo” em fevereiro. Imagem: Redes Sociais/ Juliano Duarte

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni