O Liberal
Ouro Preto
3 min

Ouro Preto e BNDES buscam desenvolvimento para a região dos Inconfidentes

Ouro Preto e BNDES buscam desenvolvimento para a região dos Inconfidentes

A Prefeitura de Ouro Preto e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES realizam encontro na próxima quinta feira, 15 de março, no Anexo do Museu da Inconfidência, para apresentar a carta de serviços, financiamentos e patrocínio do Banco aos vários setores produtivos da região dos Inconfidentes.
Trata-se do programa BNDES Mais Perto de Você – Encontro Para o Desenvolvimento da Região dos Inconfidentes com objetivo de aproximar o BNDES dos municípios e empresários de micro, pequenas e médias empresas que, eventualmente, têm alguma dificuldade de acesso ao Banco, além de órgãos públicos e não governamentais.

Em Ouro Preto, o encontro acontece em duas fases: pela manhã, os consultores do Banco recebem os empresários (pequeno – micro – médio), representantes de indústrias, comércio, serviços, construção civil, centros educacionais privados e agronegócio. Na parte da tarde é a vez de órgãos públicos (como prefeituras, câmaras municipais e centros educacionais públicos), autarquias (como Saae e Semae) ONG’s, Ocip’s entre outros.

A Secretaria de Cultura e Patrimônio juntamente com o Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Ouro Preto são os organizadores do evento na região. Para o secretário Zaqueu Astoni, trata-se de uma iniciativa muito importante da atual administração, demonstrando como Ouro Preto é um município indutor da economia e desenvolvimento para a região, que não apenas o turismo e a cultura. “Em um momento de crise econômica, estamos proporcionando, com a parceria do BNDES, novas possibilidades de desenvolvimento para nossa região e todos serão muito bem vindos”, ressalta Zaqueu.

Segundo o prefeito Júlio Pimenta, a Prefeitura de Ouro Preto se coloca à disposição para o empresariado do município e região a fim de buscar soluções de enfrentamento da crise financeira e ampliar a oferta de empregos e geração de renda para a população em geral. “Uma economia forte se faz com apoio de quem investe em desenvolvimento, como o BNDES, e nossos empreendedores estão aguardando uma oportunidade para colocar em prática seu planejamento e produzir cultura, serviços, educação, esporte, ampliação da nossa indústria entre outros. Não podemos deixar passar uma oportunidade tão relevante”, enfatiza o prefeito.

De acordo com o secretário de Cultura e Patrimônio, todos os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, bem como os empresários dos vários setores da economia são convidados. Outras informações pelo telefone 31 3559 3340.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni