Imagem e Texto: Marcos Delamore
Um homem foi preso em flagrante, no último sábado (31), por suspeita de importunação sexual contra mulheres no centro de Mariana (MG). Ele é acusado de praticar o crime contra diversas vítimas.
A Polícia Municipal de Mariana foi acionada após uma mulher denunciar que havia sido abordada pelo suspeito, que expondo o órgão genital, encostava nas vítimas durante um evento de samba, na Rua Direita.
Os agentes de segurança identificaram o homem na tradicional rua do centro histórico da cidade mineira. Segundo o Boletim de Ocorrências, no local, ele havia repetido a mesma ação, importunando e se aproximando das mulheres. As vítimas confirmaram a suspeita à guarnição. Ao ser abordado, o suspeito afirmou estar sob efeito de bebidas alcoólicas e não lembrar dos atos.
O indivíduo foi conduzido a uma Unidade de Pronto Atendimento para fazer exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à Delegacia de plantão e permanece à disposição da Justiça. A pena para cada crime de importunação sexual varia de um a cinco anos de prisão.