Imagens: Eduardo Bento
Atividades são gratuitas e destinadas a crianças e adolescentes a partir dos 06 anos
Os Canarinhos de Itabirito estão com o período de matrículas aberto para as atividades do projeto, neste primeiro semestre de 2025. Crianças, adolescentes e jovens de Itabirito e região podem se inscrever para vivenciar as experiências transformadoras que a instituição oferece de forma gratuita.
Os alunos e alunas matriculados poderão participar de algum dos coros e grupos na Sede, localizada no bairro Matozinhos, ou nos Polos dos bairros Quinta dos Inconfidentes, São José, Padre Adelmo e no Mangue Seco, no distrito de São Gonçalo do Bação. Em todos esses espaços os alunos participam de ensaios, aulas de técnica vocal, além de participar de encontros, festivais e ter a possibilidade de se apresentar em diversos locais da região e até do país.
São oferecidas também aulas de flauta doce, violão, viola e violino que em conjunto com as outras atividades, proporcionam benefícios incontáveis. “O projeto ajuda muito na socialização e desenvolvimento da criança. Só tenho a agradecer por tudo que minha filha vem vivenciando. Era muito tímida e essa é uma questão que já melhorou muito depois que ela começou a participar do coral”. Declara Fabiana Serra, mãe da Canarinha Stefany, de 09 anos.
Como se inscrever?
As atividades são gratuitas e destinadas para crianças e adolescentes a partir dos 06 anos de idade. O primeiro passo é realizar o preenchimento da ficha nesse link: FICHA DE INSCRIÇÃO! Após o preenchimento, a equipe da instituição entrará em contato com você para orientar nos próximos passos da matrícula.
O maestro e coordenador pedagógico, Éric Lana, reforça o convite para que as crianças e jovens façam a sua inscrição. “Se você gosta de cantar, tocar, fazer novas amizades, este é o momento ideal. Temos um programa de formação artística consistente e estruturado onde os participantes têm a oportunidade de usufruir de intercâmbios e experiências culturais únicas”. Mais informações pelo telefone: 31 3561-3869 (Fixo e Whatsapp).