Marcos Delamore
A Praça Gomes Freire, popularmente conhecida como Jardim de Mariana, recebe, até o dia 29 de novembro, a exposição Dragões. O atrativo formado por dezenas de obras animadas, oferece ao visitante uma experiência, no mínimo, divertida e encantadora, que fomenta o turismo realizado na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais. As esculturas fundem arte, fantasia, criatividade e imaginação, e são ricas em detalhes, como: sons e movimentos.
A exposição tem entrada gratuita e, logo na entrada, o público pode explorar o universo dos dragões. O projeto é realizado em parceria com a Samarco Mineração, sem uso de recursos públicos, que transformou o Centro Histórico em uma galeria cultural a céu aberto.
O prefeito de Mariana, Juliano Duarte (PSB), ressaltou que a exposição incentiva o turismo e a diversificação econômica. “Estamos trazendo essa linda exposição para a cidade Mariana. Um evento que, muitas pessoas, talvez, não teriam a oportunidade de ver. A mostra é gratuita e vai ficar durante todo o mês de novembro. São 11 dragões que se movimentam, emitem sons e alimentam o imaginário das nossas crianças, dos jovens e adultos”, declarou.
Para a Samarco, a mostra valoriza o potencial simbólico, cultural e lúdico da cidade histórica. “A Samarco está ajudando a cidade em um evento que patrocina a cultura e a diversão”, escreveu.
O Jardim de Mariana, principal cartão postal da cidade mineira, consolidou-se como um ponto de atividades culturais, de encontro e lazer para o público. A abertura da exposição reuniu centenas de moradores e visitantes para presenciar a oportunidade única de se conectar com a essência da imaginação. A expectativa é de que a mostra seja um dos principais atrativos turísticos para o fim do ano de 2025, e de muitas fotos, recordações e visitações.

 
     
                             
                             
                             
                        