O Liberal
Últimas Noticias
Brasil
2 min

Alencar da Silveira Jr. assumirá cadeira no Tribunal de Contas

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta quarta-feira (27), a indicação do deputado Alencar da Silveira Jr. para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG). A decisão foi unânime: Alencar obteve 65 votos favoráveis e nenhuma manifestação contrária.

Com oito mandatos consecutivos como deputado estadual, Alencar construiu uma trajetória de destaque e se tornou o representante da Região dos Inconfidentes na Assembleia de Minas, tendo sido majoritário em diversas eleições nas cidades de Itabirito e Ouro Preto. Sua atuação garantiu para esses municípios diversos recursos nas áreas de segurança, educação, saúde e obras e assistência social.

Apesar da mudança de função, o parlamentar afirma que sua atuação no TCE será pautada por um olhar conciliador e orientador, com foco especial no apoio aos municípios mineiros. “Como há anos trabalho em parceria com inúmeros municípios, sei que muitos deles carecem de orientações técnicas mais pedagógicas. No Tribunal, pretendo exercer esse papel de escuta e de orientação, para que os gestores não vejam o TCE apenas como um órgão punitivo, mas também como um espaço de apoio e de prevenção de erros administrativos”, destacou.

Mesmo deixando a Assembleia, Alencar reforça que continuará sendo uma referência para a Região dos Inconfidentes. Ele relembrou algumas das conquistas obtidas por meio de seu trabalho parlamentar, como à criação da Companhia Independente de Polícia Militar, posteriormente transformada em Batalhão; destinação de recursos para a saúde, com a aquisição de ambulâncias e outros veículos para reforço da frota municipal, recursos para o hospital; investimentos em educação, com a revitalização de escolas; recursos para diversas entidades sociais, reforço na segurança pública; com a entrega de viaturas e veículos para o Corpo de Bombeiros, além de outras tantas conquistas e lutas pela melhoria das cidades de Itabirito, Ouro Preto e seus distritos.

“Construímos uma trajetória de resultados para a nossa região e para todo o estado. No Tribunal de Contas, seguirei com o mesmo compromisso, agora com a missão de orientar, dialogar e contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Minas Gerais”, enfatizou Alencar.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni