Imagem: Reprodução / Por: Marcos Delamore
Após ser contemplada com cerca de R$15 milhões, advindos do Programa Especial de Saúde do Rio Doce, a cidade histórica de Ouro Preto, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Miguel Ângelo (PT) e do vereador Wemerson Titão (PT), anunciou que receberá mais R$500 mil, destinando mais recursos para a saúde do município ainda este ano.
O anúncio ocorreu durante um encontro do vereador com o secretário de Saúde, Leandro Moreira, e a secretária-adjunta, Isabela Guimarães, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto. O investimento marca um momento importante para a pasta e será aplicado em recursos para especialidades médicas, como: ultrassonografias, endoscopias, ressonâncias magnéticas e próteses dentárias.
De acordo com Leandro, a verba garantirá um resultado imediato, permitindo, por exemplo, a realização de 60 exames de ultrassonografia por dia. O objetivo é reduzir a fila de espera, que havia mais de mil pessoas esperando por atendimento no município.
“Através da emenda, a Saúde de Ouro Preto terá quatro benefícios importantíssimos. Vamos conseguir zerar as filas de ultrassom, de endoscopia, de ressonância magnética e, a mais importante e a que o pessoal mais reclama, as filas de próteses dentárias”, declarou o secretário.
Ao todo, mais de duas mil e quinhentas pessoas serão beneficiadas com os recursos do Governo Federal para o Estado de Minas Gerais e para Ouro Preto. Segundo Titão, os valores já estão disponíveis nos cofres municipais e, a partir da quinta-feira (14), começarão a ser revertidos em prol da população ouro-pretana.
“Fico feliz, vamos zerar a fila de espera. Saúde é prioridade e seguimos lutando para garantir dignidade, atendimento e respeito à nossa população”, afirmou o parlamentar.
Além disso, também foi divulgada a aquisição de um veículo para auxiliar nas demandas sanitárias do distrito de Antônio Pereira. Em breve, a localidade contará com um reforço para a saúde pública, ampliando as condições de mobilidade para equipes técnicas, pacientes e serviços assistenciais.