Policial Civil e vizinhos conseguiram tirar o senhor da casa. Imagem: Polícia Civil de Mariana
Por: Amanda de Paula Almeida
Na noite deste domingo (29), um idoso de 94 anos morreu após um incêndio atingir sua residência na Rua Jorge Marques, no bairro Colina, em Mariana. Além da vítima fatal, outras duas pessoas também moravam no imóvel: sua esposa, de 85 anos, e o filho, de 57.
A Polícia Municipal realizava patrulhamento preventivo na região quando foi acionada por vizinhos que relataram o início do incêndio. Os agentes se deslocaram imediatamente ao local e, com o auxílio de moradores e familiares, iniciaram os primeiros atendimentos.
Durante a inspeção no imóvel, os policiais constataram que o idoso, que era acamado, estava dentro de um dos quartos tomado por fumaça densa e fuligem. O cômodo ficava ao lado da sala, que já havia sido completamente consumida pelo fogo.
Diante da gravidade da situação, o policial municipal Cléber, com o apoio de três vizinhos, conseguiu acessar o quarto, envolver o idoso em uma manta e retirá-lo do local. A vítima foi colocada na viatura da Polícia Municipal e encaminhada imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhada por uma de suas netas. No entanto, o idoso não resistiu e morreu pouco depois.
As outras duas vítimas foram atendidas por uma equipe do SAMU e estavam conscientes no momento do resgate. O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou os procedimentos de praxe para controle do incêndio. A residência foi interditada e deverá passar por vistoria da Defesa Civil, que avaliará se a estrutura do imóvel permanece segura.