O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
3 min

Ex-prefeito de Ouro Preto acusa agressão contra si

Ex-prefeito de Ouro Preto acusa agressão contra si

Imagem: Redes sociais/Reprodução 

Por: Marcos Delamore

O ex-prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, denunciou ter sido vítima de agressão verbal e física, na noite do último domingo, dia 16 de fevereiro, na cidade de Ouro Preto. O caso denunciado aconteceu quando o político deixava um evento, na companhia de seus familiares, e adentrava seu veículo. A motivação do incidente ainda está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.

Conforme exposto pelo ex-chefe do Poder Executivo Municipal, ele foi ferido no olho esquerdo, com golpe de um instrumento musical de percussão, mas reagiu e evitou que um segundo movimento fosse desferido. A Guarda Municipal interferiu e encaminhou os suspeitos à delegacia, para investigação e demais medidas.

Nas redes sociais, Júlio Pimenta compartilhou um vídeo com as informações do ocorrido. Na gravação, ele afirma que os insultos verbais começaram quando se dirigia ao seu carro e, mesmo desconsiderando os primeiros xingamentos, novas ofensas foram destinadas a ele. Para ter acesso ao seu automóvel, ele precisou novamente passar pelos indivíduos, que continuaram a hostilidade. Ao descer do veículo, para contestar as motivações das investidas ofensivas, dois homens o cercaram. Em sua descrição, Pimenta relata que, no instante em que um deles o segurava, o outro o agredia com a baqueta. Aliviado por não ter sofrido danos mais graves, o ex-prefeito expôs o episódio. “Podia ter sido na cabeça, podia ter tido um traumatismo craniano, ou podia ter perdido as vistas”, narrou Júlio.

Posteriormente ao incidente, Júlio Pimenta efetuou exame de corpo de delito e formalizou uma representação criminal contra os suspeitos. As investigações estão a cargo da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e a expectativa do ex-prefeito é que seja aplicada uma punição exemplar, com a finalidade de evitar novas ocorrências de práticas violentas.

Júlio Pimenta isentou a Escola de Samba da qual os indivíduos eram afiliados de qualquer envolvimento com o episódio, e atrelou a ação dos homens à alteração de comportamento por ingestão de bebidas alcoólicas. “O evento já tinha acabado, foi uma ação isolada dos dois. Estavam bêbados, nitidamente bêbados. E agora vão responder pelos seus atos irresponsáveis”, esclareceu.

A Guarda Civil Municipal de Ouro Preto confirmou o caso e frisou a relevância do registro imediato de episódios de violência. A instituição de segurança pública orienta a população a realizar denúncia de atos como esse, garantindo o compromisso em atuar em prol do bem-estar dos habitantes do município. Ainda segundo a Guarda Municipal, os suspeitos foram direcionados à delegacia para os procedimentos legais.

A repercussão do vídeo do ex-prefeito mobilizou a população ouro-pretana e gerou mensagens de solidariedade nas redes sociais para com Pimenta. Júlio ainda reforçou que espera que os atos irresponsáveis não aconteçam mais em Ouro Preto. “Espero que isso nunca mais ocorra com ninguém”, concluiu.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni