O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto tem novo delegado

Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto tem novo delegado

Ouro Preto se despede do delegado Flávio Tadeu Destro, que ficou à frente da Delegacia de Polícia Civil durante cerca de quatro anos. Destro irá assumir a Superintendência Regional do Sul de Minas e em seu lugar entrará Walfredo de Sá Filho, que realizou um trabalho importante na Delegacia de Barbacena durante 13 anos.

Na quinta-feira (13), o prefeito Angelo Oswaldo recebeu a visita de ambos delegados. Durante a reunião, eles fizeram um balanço das realizações da Delegacia de Ouro Preto, apontando os avanços alcançados e destacando a nova fase da Polícia Civil, que está prestes a se tornar Delegacia Regional de Polícia Civil, coordenando os municípios de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. Angelo parabenizou a atuação de Destro e comentou estar confiante com a chegada do novo delegado regional.

Walfredo de Sá Filho assume as atividades a partir da próxima segunda-feira (17). Ele está animado com o desafio. O delegado está com grandes expectativas quanto às tarefas no município e disse vir “para dar continuidade ao excelente trabalho que o Dr. Flávio desenvolveu na cidade”.

Flávio Tadeu Destro comentou que o trabalho foi difícil, mas muito proveitoso principalmente por causa das parcerias com a Administração municipal, que ajudaram na realização dos projetos pensados para Ouro Preto. Um exemplo é o fato de a cadeia pública passar a ser administrada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) em junho de 2008. Outros projetos em andamento são a instalação da banca permanente de trânsito e a construção do espaço onde funcionará o Instituto Médico Legal (IML), em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Já as obras de reforma e ampliação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ouro Preto estão em sua fase final. Os recursos para custeio são provenientes de repasse de verbas do Executivo e do Legislativo municipais, no valor de aproximadamente R$ 800mil. Já a Polícia Civil investiu em mobiliário, viaturas, armamentos e equipamentos de informática, totalizando cerca de R$ 700mil.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni