O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
2 min

UAPS do bairro Santo Antônio visa melhoria da saúde em Mariana

UAPS do bairro Santo Antônio visa melhoria da saúde em Mariana

A Prefeitura de Mariana, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira (28), a Unidade de Atendimento Primário à Saúde (UAPS) do bairro Santo Antônio. A unidade leva o nome do pediatra Dr. Inocêncio Amorim de Oliveira, com a proposta de homenagear o médico mineiro que dedicou sua vida à profissão, trabalhando de 1983 a 2010 pela Prefeitura de Mariana, auxiliando no atendimento à população da cidade.

A UAPS do bairro Santo Antônio foi idealizada em 2010, ainda no governo do prefeito interino Raimundo Horta, e o projeto não foi deixado para trás pela atual gestão. A obra foi um marco para o bairro e é mais um projeto que visa não só melhorar a qualidade de vida da população local, como também aproximá-la cada vez mais dos serviços públicos.

A cerimônia de inauguração contou com uma Praça de Lazer, a presença do Coral Recreavida, que presenteou a população com uma bela seresta a céu aberto, e a participação da Corporação Musical XV de Novembro, que tocou o hino de Mariana.
Para o secretário de saúde, Dr. Márcio Galvão, a Unidade de Atendimento visa trazer o atendimento prévio e imediato de qualidade para o bairro. Segundo ele a proposta da UAPS é ser um ponto de partida para que novas melhorias sejam feitas em Santo Antônio. O prefeito de Mariana, Geraldo Sales, ressaltou a busca do atual governo pelo crescimento de qualidade em Mariana e pela unificação dos bairros, gerando uma unidade territorial que traga maior bem-estar à população do município.

Moradores estiveram presentes na inauguração e apoiaram a iniciativa. “Está é com certeza uma obra muito importante. Há muito tempo nós, moradores do Santo Antônio, esperávamos uma UAPS como esta”, comemora Arlindo de Jesus Cirilo, morador.
A Unidade de Atendimento Primário à Saúde levará à população do bairro Santo Antônio os serviços de odontologia, psicologia, nutrição, entre outros, além do atendimento a pequenas urgências. A expectativa é que sejam realizadas, em média, 25 atendimentos por dia, número que pode crescer.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni