Produto contaminado com partículas de ferro tem venda proibida pelo Ministério Público Estadual
Seguindo determinação da Gerência Regional de Saúde de Belo Horizonte e do Ministério Público Estadual, a Vigilância Sanitária de Ouro Preto realizou a interdição cautelar de pacotes de açúcar cristal com vício de qualidade. Recentemente, foram encontradas amostras contaminadas com partículas de ferro em algumas marcas do produto comercializadas no estado, são elas: Bonzão, Campo Doce, Doce Mel, Maxçúcar e Tip Top. A ingestão de açúcar com presença de metal pode causar danos ao aparelho digestivo.
Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, Carlos Alberto Chagas, quando exemplares do produto são localizados, eles ficam interditados cautelarmente nos próprios estabelecimentos do município, com a comercialização proibida temporariamente até a decisão final referente à sua destinação mais apropriada.
Os estabelecimentos já foram informados sobre a proibição da comercialização dessas marcas de açúcar. Carlos Alberto Chagas ressalta que a responsabilidade pelos produtos é dos fabricantes e que os comerciantes apenas não podem vendê-los. Se a população encontrar pacotes do produto sendo vendido, deve informar à Vigilância Sanitária, pelos telefones 3559-3200 ou 3559-3294, que tomará as medidas necessárias.