Muito falado nas duas últimas semanas, o possível fechamento da UPA de Cachoeira do Campo foi novamente debatido na reunião dos vereadores. O assunto teve início com o requerimento da vereadora Regina Braga (PSDB) que solicitou respostas a um amplo questionamento referente às possíveis mudanças que acontecerão no atendimento à saúde em todo distrito. “Ainda há muitas dúvidas com relação às mudanças que a UPA irá passar, o que obviamente irá impactar todos os outros distritos ao redor. Falta comunicação com o povo, com os moradores de Cachoeira e região”, argumentou a vereadora.
No dia primeiro de junho, moradores do distrito estiveram na reunião dos parlamentares para falar dos problemas da sala de Estabilização de Cachoeira do Campo, já que o termo UPA é utilizado incorretamente. O vereador Marquinho do Esporte (SD) abordou a falta de comunicação do executivo com o legislativo. “Eu não estou aqui para defender se está certo ou se está errado, pois nem os colegas da base também não sabem. Não está tendo diálogo nem com a base, imagina com a oposição?”, questionou o edil.
Já o presidente da Casa, Wander Albuquerque (PDT) afirmou na reunião da quinta-feira (8) que assim que o projeto estiver finalizado, o prefeito Júlio Pimenta irá participar de uma reunião para abordar todas as mudanças que acontecerão na saúde de Cachoeira.