“Estamos com a sensação de trabalho realizado. É muito bom ver que o trabalho que a gente faz há tanto tempo, tem dado muitos frutos”. Essas são as palavras do jovem ator, Davi Ávebra, integrante do Atelier de Artes Integradas há 5 anos, para descrever a emoção de comemorar mais um ano do projeto da Prefeitura de Itabirito.
O 5º ano do Atelier foi celebrado com seis apresentações, que aconteceram nos dias 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho. “Além dos teatros de qualidade, crescemos junto com o Atelier. Aqui, a gente também desenvolve o nosso lado cidadão”, contou Larissa Baeta, atriz do projeto desde 2006.
Os jovens encenaram peças de sucesso como o “O Alto do Boi”, “Laura e a incrível história da porca que tinha ataques de vontade”, “Os Saltimbancos”, “Sonho Dourado”, com destaque para a estréia do espetáculo “As Mãos Entrelaçadas”.
“O trabalho desenvolvido pelos nossos profissionais tem dado muito orgulho, com trabalhos excelentes, conseguindo descobrir grandes talentos em nossa cidade”, destaca Ivacy Simões, secretário de Patrimônio Cultural e Turismo.