Revólver, munições e drogas foram apreendidos
O segundo suspeito de matar um homem de 33 anos em Itabirito foi preso pela Polícia Militar na quinta-feira (26). A prisão ocorreu no distrito do Marzagão, onde também ocorreu o homicídio, no dia 17 de janeiro. A localização do segundo suspeito foi possível após denuncias anônimas.
Por volta de 18h, o indivíduo denunciado, o qual tem 41 anos, foi localizado e tentou fugir em um veículo marca Fiat modelo Uno, dispensando no trajeto os seguintes objetos, que foram encontrados pelos policiais militares: um revólver calibre 32, carregado com seis munições; nove munições intactas do mesmo calibre e 18 buchas de substância semelhante à maconha. Com o autor, foram apreendidos R$ 286,00 e um celular.
O homem foi contido, preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, junto ao material apreendido. O veículo em que ele estava também foi apreendido, sendo encaminhado para o pátio conveniado.
O primeiro suspeito, um adolescente de 15 anos, foi preso poucos dias após o assassinato, no dia 21 de janeiro, após a polícia também receber denúncia anônima.
O primeiro suspeito
O adolescente é suspeito de ser o autor do homicídio. No momento da apreensão, o menor pilotava uma moto marca Honda modelo NXR BROS vermelha, que foi furtada no dia 2 de janeiro, em Barra Longa (MG) e que também foi apreendida.
O homicídio
No dia 19 de janeiro um homem de 33 anos foi encontrado morto no Marzagão, zona rural de Itabirito. Na época, a PM foi acionada, devido ao encontro de um corpo às margens de um rio. O desaparecimento do homem foi registrado na manhã do dia 17 do mesmo mês.
A perícia constatou que a vítima possuía 13 perfurações no corpo, provenientes de arma de fogo, de calibre não constatado.