O Liberal
Itabirito
3 min

Serviços públicos de Itabirito são afetados em decorrência da Operação “Pedra Vermelha”

Serviços públicos de Itabirito são afetados em decorrência da Operação “Pedra Vermelha”

Obras da futura Avenida José Farid Rahme e transporte escolar intermunicipal ficaram paralisados devido às investigações

A tão esperada obra de construção da futura Avenida José Farid Rahme, em Itabirito, está paralisada em decorrência de investigações, após a realização da Operação Pedra Vermelha, que investiga denúncias de corrupção na prefeitura da cidade. A empresa responsável pelos trabalhos, a Etros Engenharia, é uma das investigadas. A Prefeitura informou que um novo processo licitatório será realizado para a contratação de uma nova empresa.

A construção da nova avenida visa à melhoria no trânsito, com a circulação de carros e ônibus na cidade, desafogando o trânsito na região central. Uma das investigações da operação é relacionada a pavimentação e operações “Tapa Buracos”, onde a empresa Etros teria licitação facilitada.

A reportagem do jornal O LIBERAL procurou a prefeitura para saber da retomada dos trabalhos no local. Em nota, a prefeitura disse que vem trabalhando arduamente para normalizar a situação das obras de construção da Avenida e que novo processo licitatório já está em andamento para concretizar as obras até a Rua Waldir Salvador de Oliveira, na altura do entroncamento com a Rua Raul Soares e João Pinheiro. “A Prefeitura lembra à todos que está tomando todas as medidas cabíveis para que a população não seja prejudicada pela paralisação das obras. Medidas paliativas foram tomadas, como a passagem de caminhões-pipa diariamente na área não asfaltada para amenizar a situação”, declarou.

Outro serviço que chegou a ser paralisado no município foi o transporte escolar municipal e intermunicipal, que também é alvo de investigação da “Pedra Vermelha”. A paralisação chegou a alterar o reinício das aulas pós-férias escolares. Os serviços de transporte foram parcialmente regularizados essa semana. Mesmo assim, estudantes protestaram na segunda-feira (6) para retomada do transporte no município.

A manifestação ocorreu no final da tarde em frente ao prédio da Prefeitura. Estudantes e pais de alunos seguravam faixas e cartazes, reivindicando o retorno imediato do benefício.

O transporte para estudantes que fazem faculdade em outras cidades já está normalizado após a formalização da contratação de um novo serviço. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Alex Salvador tranquiliza a população sobre a questão do transporte e promete solução rápida para o problema.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni