Com o objetivo de fazer do Carnaval 2011 uma das melhores folias de todos os tempos, a Prefeitura de Itabirito continua investindo em ações para que a organização da festa seja um dos maiores destaques desse ano. Um mês antes do início do Carnaval, a administração municipal realizou mais uma reunião com os responsáveis pelos seis trios elétricos que desfilarão no Carnaval. “Estamos trabalhando desde dezembro. Com o apoio de vocês, faremos uma festa que chegará perto da perfeição”, disse Ivacy Simões, secretário de Patrimônio Cultural e Turismo.
Para evitar imprevistos durante o desfile dos blocos pelo circuito de 1,5Km, representantes do Corpo de Bombeiros Militar e Municipal, da Polícia Militar e Civil e conselheiros tutelares participaram do encontro, transmitindo informações e esclarecendo dúvidas. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Marcelo de Paula, os trios elétricos precisam de uma permissão especial para transitar durante a festa. “Agradeço pela preocupação, pois temos o dever de cuidar das pessoas. Nosso objetivo é que a festa aconteça com o máximo de segurança possível”, explicou o Comandante.
Representando a Polícia Militar, o Tenente Jaime Pacheco disse que “a corporação terá foco na fiscalização dos veículos que irão fazer o Carnaval, além da atividade rotineira de garantir a segurança dos foliões”. Pacheco ainda orientou os presentes com relação à fiscalização, documentação e regulamentação dos caminhões.
Durante o encontro, Ivacy Simões foi aplaudido ao anunciar a verba que a Prefeitura disponibilizará aos trios elétricos. “O Prefeito Manoel da Mota deseja e insiste na presença de todos os trios na rua”, enfatizou o secretário.
Novidades
O Carnaval em Itabirito começa a todo vapor na quinta-feira, dia 3 de março, com a apresentação da banda Timbal de Metal, com o melhor do Axé vindo diretamente da Bahia. Os trios elétricos desfilarão todas as noites da festa e, no domingo, segunda e terça-feira, também percorrerão o circuito da folia à tarde. A abertura oficial da festa será no dia 4, às 20h, em frente à Prefeitura.