“Hoje, nossos jovens tem muitas oportunidades de estarem longe das drogas e de outras coisas que não são para o seu benefício. Graças a Deus, a Prefeitura investe em projetos que contribuem para que os jovens não estejam nas ruas”, comemora o Prefeito Manoel da Mota sobre a 1ª Semana Municipal da Juventude, em Itabirito.
Entre os dias 30 de maio e 5 de junho, as mais de 4,3 mil pessoas cadastrados nos 38 cursos oferecidos pelo Núcleo de Assistência à Juventude de Itabirito conferiram uma programação diversificada, com apresentações culturais, palestras, blitz educativa, escolha da Garota e Garoto Juventude 2011, shows com bandas de Itabirito e região, entrega de certificados e o Carnaval “Juventude Folia”.
“É com grande satisfação que a Prefeitura realiza a Semana Municipal da Juventude. O Núcleo da Juventude está sendo reconhecido como projeto piloto em Minas Gerais, e isso é muito importante para nossa cidade”, destaca Gilmar Inácio, gestor do núcleo.
Os pais da dançarina Fabiene Camila Souza, Paulo Roberto de Souza e Regiane dos Santos, estavam empolgados com a apresentação da filha e com a oportunidade proporcionada pela Prefeitura. “Esse projeto é de grande valia para todos os jovens, não só para a minha filha, que não está nas ruas fazendo coisas que poderiam não ser do meu agrado. Que a Prefeitura continue realizando esse tipo de trabalho”, conta Paulo Roberto.
“Para mim, essa oportunidade é muito importante. Com isso, estou realizando uma vocação que é a dança do ventre. Que o núcleo continue sendo tão grandioso com a juventude de Itabirito”, ressaltou Michele de Cássia Fogaça, que participou da apresentação de Dança do Ventre. Para Débora Maria Gurgel, aluna do curso de Dança de Salão, o ritmo é interessante e ainda é saudável para quem pratica. “Eu já tinha um interesse grande pela dança de salão, mas em Itabirito era difícil. Nunca consegui encontrar e, quando fiquei sabendo da oportunidade, sai correndo para não perder a vaga”, enfatizou.
Concurso
Vinte candidatos participaram do concurso Garota e Garoto Juventude 2011, no qual Tallyson Henrique Gomes, de 15 anos e Sara Morgana, de 18 anos, foram os vencedores. “A ficha ainda não caiu, eu não esperava ganhar. Estou muito emocionado”, alegrou-se Tallyson. Já para a campeã, “a emoção está sendo muito forte, espero continuar na carreira. Adorei ter vencido esse concurso”, finalizou.