O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
3 min

PROCON de Ouro Preto passa a ter novo endereço

Para melhorar o atendimento interno, o Procon passará a ter um novo endereço a partir do dia 21 de agosto. A sede do Programa passará a funcionar na Rua Conde de Bobadela, 180, no segundo andar do prédio dos Correios.

Devido à mudança de endereço e à organização interna – para que os serviços voltem a funcionar com qualidade – o Procon não efetuará atendimento de 11 a 18 de agosto. As audiências agendadas para os dias 16 e 17 ocorrerão no atual endereço: Rua Diogo de Vasconcelos, nº 25, bairro Pilar. Já aquelas agendadas a partir do dia 22 irão acontecer no novo endereço. Em ambos os casos, o horário de atendimento segue o mesmo: de segunda à sexta-feira, de 12h à 17h.

A mudança faz parte das melhorias que visam agilizar os atendimentos aos usuários que procuram o órgão. Em abril, por exemplo, o Procon solucionou 95% dos casos que apareceram. Foram 220 notificações, 210 destes casos foram resolvidos, e apenas 10 queixas foram encaminhadas para o juizado.

O Procon conta atualmente com uma equipe de cinco funcionários e um estagiário. Todos foram treinados e qualificados a fim de otimizarem os serviços prestados e proporcionar um atendimento de qualidade que seja capaz de resolver as demandas levadas pela população ouro-pretana.

Gerson Luiz Cotta, de 64 anos, que já recorreu ao órgão por seis vezes para resolver problemas de cobrança indevida e aparelhos eletrônicos com defeito, conta que “a equipe de atendimento foi muito eficiente, agilizando o processo e dando suporte para que as ações fossem solucionadas da melhor forma possível”.

Mais informações pelo telefone 31 3551-6711.

Implantação do SNDC

Para continuar com resultados de excelência, uma das principais medidas adotadas pela entidade foi personalizar o atendimento por meio do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e recrutar profissionais qualificados que reiterem a qualidade dos serviços prestados.

De acordo com a diretora do Procon, Marli Izidoro Fonseca da Silva, antes, quando os profissionais precisavam contatar a empresa para notificá-la de uma reclamação, o contato era feito somente pelo telefone. Assim, alguns casos demoravam até 90 dias para serem solucionados. Com adesão ao SNDC, as notificações, além de serem feitas pelo telefone, agora podem ser realizadas pela web.

Através deste programa, o órgão relata a reclamação do consumidor e automaticamente a queixa é enviada para a empresa, reduzindo o tempo de espera e a marcação do processo judicial, que deve ser agendado em até 30 dias úteis.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni