Moradia digna é um direito de todo cidadão e a Prefeitura de Mariana trabalha para que esta seja uma realidade aos moradores marianenses. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania está reformando, este ano, 26 casas de famílias que se encontram em vulnerabilidade social.
Os critérios são avaliados pela equipe de assistentes sociais da Prefeitura, que focam em famílias de baixa renda e também avaliam junto a Secretaria de Defesa Social as pessoas que possam residir em locais de risco. “Passamos e ainda temos momentos difíceis em nossa cidade, mas não deixaremos de investir nos serviços essenciais e de base para nossa comunidade de baixa renda”, afirmou o prefeito Duarte Júnior.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, 60 casas foram reformadas no ano passado e os trabalhos serão sempre contínuos. “Este ano já reformamos 26 residências, estamos trabalhando no momento em cinco e até o final do ano prevemos a reforma de mais 24”, disse, pontuando a importância das intervenções, que retiram as famílias dos aluguéis sociais, retornando-as para suas casas próprias.