Um suposto desvio de recursos do programa Inclusão Produtiva da Prefeitura de Mariana está sob investigação. O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, esteve na Câmara local e explicou como o caso veio a tona.
Na reunião de vereadores da segunda-feira (6) Juliano esclareceu expôs a situação e o que é feito pelo executivo. “Fui chamado na Secretaria de Fazenda porque eles identificaram uma suposta irregularidade nesses repasses de recurso. O programa é gerido por uma servidora efetiva, que tinha o controle administrativo e financeiro. Todo mecanismo de pagamento era de responsabilidade dela”, explicou. “Ao termos ciência dos fatos, a primeira providencia foi recolher o computador, afastamos provisoriamente a servidora, após identificarmos outros extratos, não só do mês de junho, mas também os extratos de março e abril”, completou.
O secretário disse que as medidas administrativas já foram realizadas e que aguarda apuração dos fatos. A prefeitura divulgou uma nota sobre o assunto, que você lê na íntegra nessa mesma edição.