A administração municipal está mobilizada para a realização do Carnaval de Itabirito em 2011. Prezando a segurança, a tranquilidade e o sucesso da festa, todas as secretarias já estão trabalhando com os preparativos dessa grande festa tradicional da cidade. “É um Carnaval que vai ficar nos anais da história de Itabirito. Será uma festa simples, mas muito bem feita”, ressalta o Prefeito Manoel da Mota.
No último dia 12, o Prefeito recebeu, em seu gabinete, os membros da Comissão Organizadora do Comércio Ambulante do Carnaval 2011, para discutir questões relacionadas à venda de produtos durante os seis dias de folia. A comissão é formada por funcionários das secretarias de Comunicação Social, Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Saúde e Segurança e Trânsito, para deliberaram sobre o assunto junto à população. Durante o encontro, a equipe abordou temas como a regulamentação do comércio ambulante, a eficácia da fiscalização sobre os produtos e serviços oferecidos na festa e os pontos de venda fixos ao longo do percurso do Carnaval.
A preocupação em fazer uma festa ainda melhor em 2011, também fez com que a Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo se reunisse, no dia 14, com os responsáveis pelos trios elétricos de Itabirito. “Queremos fazer um Carnaval alegre e bonito, e contamos com a ajuda dos blocos para isso”, disse Ivacy Simões, secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, durante o encontro. O objetivo da reunião foi apresentar as propostas para a festa desse ano e levar ao conhecimento dos responsáveis a existência de um abaixo assinado, protocolado na Prefeitura, reivindicando a diminuição do volume do som dos trios.
Comércio
Até o dia 28 deste mês, estão abertas as inscrições para a concessão de alvarás de barracas e towners durante o Carnaval 2011. O cadastro deve ser feito, das 8h às 17h, no setor de Protocolo da Prefeitura. Podem concorrer somente pessoas residentes em Itabirito e que estejam em dia com os tributos municipais. O sorteio para a liberação do alvará será realizado em 3 de fevereiro. Mais informações: (31) 3563-1145.