Para tratar da situação da ordem de desocupação de alguns prédios do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, se reuniu na terça-feira (12) com a reitoria, diretoria e todo o Conselho Universitário (Cuni) da Universidade, a fim de buscar possíveis soluções em conjunto com o corpo docente e discente da unidade de ensino.
“Tomaremos todas as medidas viáveis no que cabe ao poder público municipal. Vamos agendar uma reunião com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para que o Governo Federal possa intervir neste caso, o mais urgente possível, e que também nos ajude nesta demanda de extrema importância para todos nós. Estamos juntos nesta situação”, destacou Duarte.
O prefeito ainda pontuou que o diálogo com a Arquidiocese é extremamente importante e necessário. “Precisamos demonstrar o quanto a permanência dos prédios em questão é importante para Mariana e para que a UFOP mantenha a unidade e a identidade do Instituto”, frisou. Segundo a reitora Cláudia Marliére, outras reuniões serão agendadas para que se chegue a um denominador comum e que se encontre soluções para a questão.