O ano em Itabirito iniciou com uma mulher baleada em um sítio no domingo (1). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com vida dentro de um carro, com um tiro no tórax, às margens da BR 040, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. A mulher foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
De acordo com testemunhas, com informações do jornal Hoje em Dia, o suspeito, de 30 anos, saiu de Itabirito em um veículo Volkswagen Polo de cor prata com a vítima já baleada e mais pelo menos outras duas pessoas. A Polícia informou que possivelmente durante o trajeto o carro teria ficado sem combustível. Desesperado, o suspeito teria desembarcado do veículo com arma em punho e pedido por socorro na BR 040. Pensando ser uma tentativa de assalto, os motoristas que passavam pela via acionaram a polícia.
A suspeita é que trata-se de um crime passional, já que a vítima e o suspeito seriam namorados. Além disso, testemunhas falaram à PM que o suspeito disse: “Me ajuda pelo amor de Deus. Dei tiro nela. Ela me chamou de corno e eu não queria fazer isso. Leva para o hospital”, relata matéria publicada no jornal Hoje em Dia.
O suspeito tentou fugir a pé, mas foi encontrado por militares no bairro Vila do Sol, em Nova Lima. O homem não confessou o crime e disse que havia sido perseguido por um motoqueiro, que disparou contra o carro em que estavam, atingindo a sua namorada. O suspeito está preso.