O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Moradores de Serra dos Cardosos esperam há 12 anos por reforma de escola

Moradores de Serra dos Cardosos esperam há 12 anos por reforma de escola

Pais de alunos pediram apoio do Legislativo

A reunião da Câmara de vereadores de Ouro Preto foi bem agitada na tarde da terça-feira (20). Com uma pauta extensa, o encontro contou com Tribuna Livre com a participação de moradores da Serra dos Cardosos, que reivindicam reforma na escola do subdistrito em Santa Rita, prometida há mais de 12 anos.

Os moradores estão indignados com a morosidade na atenção à escola. “Até hoje não tivemos nenhuma ação. Agora estamos cansados de esperar. Vamos correr atrás, pois as crianças sofrem com isso. Tem que levantar muito cedo para ir para escola do distrito vizinho e lá não tem estrutura adequada para eles. É tudo no improviso. Nossa escola não está caindo, pois tem até eleições e aulas de Zumba. É preciso apenas reforma”, destaca Joseneia Barbosa, moradora do distrito, que ainda destaca que a população está engajada a ajudar nas obras, é só a prefeitura disponibilizar material.

Os vereadores apoiaram a reivindicação da população. A vereadora Regina Braga (PSDB) aproveitou o tema para denunciar o descaso do atual governo com a educação. “É um absurdo o descaso dessa atual gestão. Nós temos visto como a educação está deixada de lado. Atrasaram o início do ano letivo para economizar e pagar os motoristas terceirizados, que estão desde outubro sem receber. Mas até agora nada, ninguém recebeu. Falta cuidadores, falta professor, falta merenda, falta atenção com a educação” desabafou a edil, muito incisiva.

Além da escola de Serra dos Cardosos, as escolad de Bandeira e Santo Antônio, na mesma região, também aguardam reformas. O vereador José Geraldo Muniz (Zé do Binga) (PPS) afirmou que o prefeito Júlio Pimenta está ciente e busca a melhor forma de resolver a situação.

Os moradores não concordam em transferir os alunos para a escola de Bandeiras para que aconteça a reforma. Caso aconteça, os pais afirmam que “não irão permitir que os filhos sejam transferidos”.

Uma reunião será agendada entre representantes do Executivo, do Legislativo e moradores para melhor solução.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni