O Liberal
Mariana
2 min

Mariana define os membros do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial

Mariana define os membros do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial

“A pele negra é a minha voz!” Ao som desse grito entoado pelo jovem Wandrey Pablo demos mais um passo à frente pela luta contra a distinção racial que, em Mariana, será representada pelo Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial. Na noite desta quinta-feira, 22, foram eleitos os 10 representantes da sociedade civil e 10 representantes do governo municipal, titulares e suplentes, que darão continuidade as causas abolicionistas, garantindo espaço, direitos e, principalmente, respeito.

“Faremos um trabalho integrado em que as políticas públicas de todas as áreas como educação, saúde, assistência social, cultura, agricultura e outros, tenham um trabalho voltado à luta pela igualdade racial. Não podemos tratar desiguais como iguais. É preciso desenvolver políticas públicas com mais ênfase visando reduzir esta desigualdade. E o Conselho é parte fundamental neste trabalho. Faremos a diferença”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa.

Ao todo foram eleitos 10 membros do poder público, sendo 2 representante das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Desporto, Desenvolvimento Rural, Saúde e Cultura, e 10 membros da sociedade civil, 2 representante do Congado, NEAB, da comunidade Quilombola, FEAMA e das entidades de classe. Todos atuaram juntos para formular diretrizes e promover atividades que visem proteger os direitos das comunidades étnicas, eliminando discriminações e visando sua inserção na vida socioeconômica, política e cultural, fiscalizar e tomar as providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos das comunidades negras, indígenas, ciganas e demais. A posse do Conselho será divulgada assim que definida.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni