O suspeito de ser o autor de dois estupros seguidos de morte no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, foi preso pela Polícia Civil na manhã da quinta-feira (12) na cidade de Itabirito. Após receberem denúncia anônima, os policiais chegaram até o suspeito. Ao chegar ao local referido na denúncia, os policiais prenderam o elemento, que tentou fugir via matagal.
Preso no dia 28 de dezembro, outro suspeito é comparsa e irmão do possível assassino. Se condenados, a pena pode somar mais de 70 anos de prisão (apesar que o máximo na prática, seriam 30). Ambos estão no presídio de Ouro Preto.
Os assassinatos
As vítimas foram mortas em outubro do ano passado, quando familiares e amigos se deram conta de desconhecer o paradeiro de duas mulheres. A primeira vítima foi Ingrid Michele Rosa, de 35 anos, conhecida como Raquel. O seu corpo foi encontrado no dia 23 num matagal a alguns metros do asfalto, que leva até a gruta de Nossa Senhora da Lapa. A segunda, a zeladora da gruta, Caetana Felipe Melchiades, de 47 anos, foi encontrada na tarde da segunda-feira do dia 24, há 40 minutos a pé do seu local de trabalho. Em ambos os casos os corpos estavam nus e as vestimentas sumiram, sendo encontrada somente uma peça de roupa íntima de Ingrid.