Depois de muito pastel de angu e música boa, a JuliFEST continua em Itabirito. A festa, que está em sua 21ª edição, tem cunho social e incentiva a arrecadação de fundos para as associações comunitárias da cidade. “Esta é uma festa feita pelo povo e para o povo”, afirma o Prefeito Manoel da Mota. Nesse ano, a JuliFEST acontece entre os dias 14 e 17 de julho, com a participação de 17 associações comunitárias e da Associação de Deficientes de Itabirito (ADI).
Antônio Bosco é Presidente da Associação Comunitária do bairro Santa Rita e, há 16 anos, participa da festa, ajudando a sua comunidade. Segundo Antônio, a verba arrecadada durante os quatro dias é usada para ajudar os moradores do bairro, por meio de um cadastro de pessoas necessitadas. “O Santa Rita tem uma equipe que trabalha para o sucesso da festa. O pessoal gosta e tem interesse em participar, pois o dinheiro arrecadado é devolvido para a população em forma do bem, de ajuda”, disse Antônio. De acordo com o Presidente, cem kits escolares e cadeiras de rodas já foram doados para a comunidade do bairro Santa Rita.
Desde abril, a Prefeitura e as associações comunitárias estão envolvidas com a organização do evento. “Tenho certeza que a festa será muito bonita, principalmente com o envolvimento da comunidade”, ressalta Cynthia Esteves, secretária de Assistência Social.
Atrações
A JuliFEST é considerada uma das festas mais tradicionais da região e, com entrada gratuita, muita segurança e organização, atrai cerca de 150 mil pessoas para curtir grandes atrações locais e nacionais. Esse ano, quem prestigiar a JuliFEST curtirá o melhor do sertanejo com o cantor Eduardo Costa, na quinta-feira, dia 14, e Leonardo, na sexta-feira, dia 15. No sábado, a animação do público fica por conta do cantor Alexandre Peixe e a dupla Gino e Geno encerra a festa, no domingo, dia 17.