O Liberal
Últimas Noticias
Itabirito
2 min

Itabirito vivencia dias atípicos, entre tentativas de estupro, assassinato e morte violenta

A cidade de Itabirito vivenciou nos dois últimos fins de semana, episódios de brutalidade e morte de jovens. No sábado, 25, Artur Lucas Cruz Santos foi morto em sua residência, por dois sujeitos que a teriam invadido a procura de drogas. No momento do crime, ele estava em companhia de uma mulher, que teria reconhecido e descrito os suspeitos aos policias. Segundo informações, os três rapazes têm passagem pela polícia. A Polícia Civil instaurou um inquérito que investiga os suspeitos Lucas de Oliveira Marques, 18 anos, e Wellington Franklin Gonçalves, vulgo Lilito, de 21 anos.

Já na madrugada de sábado, 18, uma morte em circunstâncias misteriosas. O ajudante de obras Anderson Júnior de Araújo, 21, morreu após incidente envolvendo policiais militares, no bairro Cardoso. Segundo informações, Anderson seria suspeito de tentar estuprar uma jovem de 23 anos, e sua morte teria decorrido de ferimentos auto-infligidos, acontecidos após a abordagem policial. Anderson chegou a ser encaminhado para o hospital João XXIII, em BH, e suspeita-se que o rapaz estaria sob efeito de drogas. A PC investiga as causas da morte.

Outra tentativa de estupro

Também no sábado, 18, investiga-se tentativa de estupro no Cemitério Parque da Esperança, durante o sepultamento do mesmo Anderson Júnior de Araújo. O crime teria sido cometido contra uma menina de 12 anos, e suspeita-se de um homem de 51 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o acusado é tio da vítima, e a criança teria dito que ao sair da companhia da mãe, teria sido atacada, mas conseguiu escapar. Ele foi encontrado em sua residência, no Bairro Bela Vista, onde negou o crime à polícia.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni