Em apenas quatro dias, quatro pessoas morreram vítimas de homicídio nas três cidades da Região do Inconfidentes. Em Ouro Preto um menor foi assassinado com três tiros na madrugada da terça-feira (14). Em Mariana um corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição no dia 11. Já em Itabirito, dois assassinatos, um já com o autor preso e outro ainda sem pistas, assustaram moradores da cidade.
Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas de forma anônima para a PM, por meio do Disque-Denúncia, número 181.
Menor é morto no São Cristóvão, Ouro Preto
Na madrugada da terça-feira (14) por volta das 4h30, a PM foi acionada devido a um homicídio no bairro São Cristóvão. No local, a vítima, de 16 anos, estava já sem vida com três tiros que atingiram as regiões do abdome e tórax; O jovem estava dentro de um veículo Fiat Uno bege, no banco do motorista. De acordo com a PM, a vítima conduzia o veículo quando teria sido abordado por piloto em motocicleta e alvejado pelos disparos constatados pela perícia, o que teria feito o condutor perder o controle do carro, provocando o choque contra uma Parati, que se encontrava estacionada.
A vítima possuía passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo.
Representante comercial é encontrado morto em Itabirito
O representante comercial de Itabirito, Márcio Lara, conhecido como Marcinho, estava desaparecido desde a noite do domingo (12) após deixar a namorada em casa e seguir para sua residência, no distrito de São Gonçalo do Bação. As buscas por Márcio se encerraram na tarde da segunda-feira (13) por volta das 12h, quando seu corpo foi encontrado no bairro Dona Luizinha. O carro do representante foi encontrado horas antes, manhã da segunda-feira (13) caído em um barranco na rua Engenheiro Simão Lacerda. Já o corpo da vítima foi encontrado logo depois em uma casa que seria alugada por ele no bairro Dona Luizinha, também em Itabirito. A polícia acredita que o assassino tenha pegado o carro de Marcinho depois de ter cometido crime. Marcinho, que tinha 37 anos, geria ponto de churrasquinhos na área central da cidade.
PM prende assassino confesso em Itabirito
A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (15), em Itabirito, o autor do homicídio de um rapaz de 22 anos, ocorrido na tarde da terça-feira (14), no bairro Vila Gonçalo. O autor do crime tem 19 anos e teria matado a vítima com disparos de arma de fogo, devido a uma desavença ocorrida em data anterior.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, junto à arma utilizada no crime que foi apreendida pela Polícia Militar.
O crime
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava no passeio, nas proximidades da casa onde mora, no alto do bairro Vila Gonçalo, quando o assassino passou pilotando uma moto e usando capacete e disparou vários tiros contra ela. Quatro tiros acertaram a vítima que não resistiu, na cabeça, no tórax, no ombro direito e no braço direito. O autor fugiu para a mata nas proximidades do Alto do Cristo. A PM ficou das 13h às 19h em meio ao matagal com dois cães farejadores tentando encontrar o assassino, mas não teve êxito. Na manhã da quarta-feira os policias receberam informações de que o autor estaria em casa de um parente, onde realmente estava e foi preso. O acusado tentou se desfazer da arma com que cometeu o crime, mas a polícia conseguiu localizá-la. Em depoimento, o assassino teria dito: “se eu não o matasse, eu é que morreria”. O motivo do crime, segundo a PM, seria uma desavença ocorrida em data anterior. A vítima e assassino têm passagens pela policia.
Homem é encontrado morto na zona rural de Mariana
O corpo de um homem de 38 anos foi encontrado no distrito de Barroca, em Mariana na tarde do sábado (11). A vítima já estava em estado avançado de decomposição e a perícia constatou que tinham duas perfurações de arma de fogo. De acordo com informações de familiares, a vítima foi vista pela última vez no dia 7 de fevereiro, quando afirmou que iria sair com alguns amigos.