No dia 1º de junho, a Prefeitura de Itabirito deu início à 2ª Taça Itabirito de Futebol de Salão, com a participação de 24 equipes e cerca de 500 atletas disputando 25 jogos das séries A e B. “O torneio é o maior já organizado no município, na modalidade de futebol de salão e tem se tornado tradicional, devido à grande rivalidade entre as equipes”, destaca Rodrigo Espigão, secretário de Esporte e Lazer.
“Fico feliz em participar desse torneio. É muito importante essa oportunidade para que, em Itabirito, possamos descobrir novos talentos”, conta Davi de Araújo Antunes Júnior, ala direita do time Molotov. Para Herbret José Pereira, ala esquerda da equipe Itaó, a iniciativa da Prefeitura “é muito válida, pois dá grandes oportunidades para nós, esportistas, mostrarmos nosso talento. Estamos com garra total para disputar e vencer essa segunda divisão. Queremos e vamos chegar à primeira”, enfatiza o competidor.
Nesse ano, a Secretaria de Esporte e Lazer realizou reuniões preliminares com todas as equipes, aumentando o prazo de entrega da documentação. “Com isso, criamos um arquivo para cada equipe, com ficha técnica e foto de todos os atletas e dirigentes, além de confeccionarmos, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, uma carteirinha para cada participante, considerada o documento oficial para os jogos”, explica Rodrigo Espigão.
De acordo com o secretário, o torneio tem previsão para terminar no inicio de agosto e todos os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima, sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 19h30. Aos sábados, os jogos iniciam às 15h. O evento, que tem entrada gratuita, premiará as três primeiras equipes de cada série com troféus e medalhas, além de premiar o melhor artilheiro, jogador e goleiro menos vazado de cada série.