Vítima morava em Tejuco, no distrito de Santa Rita. Mais 15 casos são investigados, destes há a suspeita de dois óbitos pela doença
A primeira morte por febre amarela em Ouro Preto foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde na tarde da terça-feira (27). A vítima, um homem de 52 anos, era morador de Tejuco, subdistrito em Santa Rita, e faleceu na madrugada da segunda-feira (26) em Belo Horizonte, hospital Eduardo de Menezes, local onde pacientes com suspeita de febre amarela estão sendo internados.
Esse foi o primeiro caso de óbito confirmado. De acordo com a secretaria de saúde do município, até o momento, estão em investigação outros 15 casos suspeitos, sendo que destes, há a suspeita de mais 2 óbitos em decorrência da doença.
A prefeitura
De acordo com a secretaria de Saúde do Município, “independente da confirmação do óbito, todas as medidas já estavam sendo tomadas pela Prefeitura de Ouro Preto, desde ações de manejo ambiental até cobertura vacinal da população, conforme estabelecem os protocolos e notas técnicas do Ministério da Saúde e Estado de Minas”, dito em nota. A secretaria ainda ressalta que é importante para aqueles que ainda não tenham se vacinado, que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para que sejam imunizados.