“Precisamos marcar e fazer ecoar o grito pela inclusão social, e é bacana quando encontramos um projeto que vem ao encontro dos nossos ideais”. Foram com essas palavras que a jovem Liliane Dias, de 18 anos, definiu a realização de mais uma edição do “DizEnrola” neste domingo (06), na Praça Gomes Freire (Jardim). Desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Mariana, o projeto tem se consolidado em Mariana e contou com a participação de aproximadamente 120 jovens nesta edição.
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, esteve presente e ressaltou a importância do projeto social para a construção de cidadania. “Incrível e lindo demais ver a praça cheia. Cheia de jovens querendo ser ouvidos. O “DizEnrola” veio para ficar e ser o porta-voz de muitos. É exatamente isso que queremos com o programa: proporcionar sempre o debate sobre a inclusão social, visando à promoção da cidadania”, disse.
“É uma forma especial de viver a realidade de pessoas que estão tão perto de nós, mas ao mesmo tempo tão longe. É um orgulho estar fazendo parte deste momento disso porque temos visto o quão necessária é essa escuta”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa.
Projeto a todo vapor – O “DizEnrola” é um projeto da Prefeitura de Mariana para criar um canal de comunicação direta entre os jovens e a sociedade em suas mais diversas vertentes. A proposta é ouvir a população-alvo e entender os pontos de vistas em todos os aspectos da vida. O próximo encontro será no primeiro final de semana de setembro na Praça Gomes Freire, com tema a ser definido.