O Liberal
Últimas Noticias
Itabirito
2 min

Coca-Cola FEMSA em fase de implantação em Itabirito

Coca-Cola FEMSA em fase de implantação em Itabirito

Após a assinatura do protocolo de intenções, realizado em 30 de junho, a unidade da Coca-Cola Femsa começa a ser planejada em Itabirito, com um investimento de R$ 250 milhões. As obras estão previstas para serem iniciadas em outubro deste ano, após a empresa elaborar o projeto arquitetônico da nova unidade fabril, que será instalada no distrito industrial de Água Limpa, às margens da BR-040, e solicitar as licenças ambientais aos órgãos competentes. “A fábrica de Itabirito será um dos símbolos da Coca-Cola Femsa no Brasil, com conceitos de sustentabilidade em todas as etapas de implantação e operação”, destaca Fernando Antunes, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Coca-Cola Femsa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, Geraldo Magno de Almeida, o protocolo de intenções prioriza a contratação de mão-de-obra e de empresas fornecedoras de serviços e suprimentos de Itabirito. “Só após esta etapa, a empresa buscará mão-de-obra em outras cidades”, confirma o secretário. Entretanto, a Prefeitura de Itabirito será responsável somente pelo recebimento dos executivos da empresa, que farão um cadastramento de pessoas e das empresas interessadas em serem parceiras da nova fábrica. “É importante ressaltar que a Prefeitura não pode receber currículos ou indicar empresas para trabalharem com a Coca-Cola. Como poder público, nosso dever é trabalhar pelo crescimento da cidade e proporcionar oportunidades para que a nossa mão de obra seja absorvida”, explica o secretário.

Com a vinda da nova Coca-Cola, devem ser criados 500 novos empregos durante a construção da fábrica e mais de mil no início das operações, que estão previstas para serem iniciadas em setembro de 2012. “Já estamos tendo uma interlocução com a Coca-Cola para saber quais devem ser os treinamentos necessários para que a maior quantidade de pessoas empregadas seja de município”, ressalta Geraldo Magno.

A nova unidade terá a capacidade de produzir 2,1 bilhões de litros, por ano, até 2015; equivalente a um incremento de aproximadamente 47% em relação à produção atual. Todos os refrigerantes da marca Coca-Cola e todas as embalagens serão produzidos na fábrica de Itabirito, para atender parte do mercado de Minas Gerais e Região Serrana do Rio de Janeiro.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni