Tocador de flauta, dançarina e perna de pau estiveram presentes na apresentação no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizada na sexta-feira (27).
O Teatro de Marionetes do diretor da Cia. Navegante, Catin Nardi, aderiu ao Projeto “Permanência Dia (PD) das Arte” e se apresentou voluntariamente, levando musica e histórias em uma animada tarde junto aos pacientes.
De acordo com a assistente social do CAPS, Rita Mendes, o projeto visa “quebrar o estigma de que o CAPS é apenas lugar de doido. Tanto que o ‘PD das Artes _ Aqui não é lugar de doido, mas de todos nós’, porque os pacientes mais graves permanecem aqui no CAPS o dia todo em tratamento. Aqui eles fazem várias oficinas e o objetivo desse projeto é trazer artistas da cidade, pelo menos uma vez por mês, para fazer uma interação com os nossos pacientes”, explicou.
O CAPS atende pacientes com sofrimento mental grave, pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, numa forma substitutiva ao hospital psiquiátrico.