O Liberal
Mariana
3 min

Bambu anuncia reforma administrativa durante seu primeiro ato público como prefeito interino

Bambu anuncia reforma administrativa durante seu primeiro ato público como prefeito interino

Em encontro com representantes da imprensa e Associações de Moradores de Mariana na terça-feira, 4, no Centro de Convenções, o novo prefeito interino, Geraldo Sales de Souza, o Bambu (PDT), acompanhado dos vereadores, do atual chefe de gabinete Edernon Marques Pereira e de possíveis integrantes do governo anunciou algumas medidas que foram tomadas logo que assumiu o cargo, assim como, as ações e metas que serão prioridades pelo atual governo que tomou posse no último sábado, dia 1º.

Em meio a especulações e indefinições sobre o novo secretariado, Bambu diz que a nova gestão tem como prioridade a implantação de uma reforma administrativa e institucional no município. Para isso, nomeou uma comissão para executá-la cujo projeto encontra-se em apreciação pela Câmara Municipal. “Não vamos ter pressa, nem nos precipitar em escalar a equipe de governo, pois não tivemos uma transição propriamente. Nosso foco agora é promover uma adequação administrativa à dinâmica socioeconômica do município”, disse ao garantir que “os nomes do secretariado serão divulgados na próxima semana.

Frisou que seu objetivo à frente da prefeitura é construir um governo de coalizão, diálogo e trabalho. “Estamos vivendo um momento histórico, por isso vamos procurar fazer um governo com união e diálogo em prol do desenvolvimento de Mariana. Já os problemas jurídicos são problemas da justiça”, considerou.

Na oportunidade, o vice-presidente da Associação dos Moradores do Gogô, Eduardo Campos, cobrou melhorias na infraestrutura da localidade. “Com a mudança de prefeito, continua nossa expectativa com a construção da nova Escola do Gogô e do Trevo. Esperamos da nova administração providências urgentes quanto à expansão urbana e saneamento básico no bairro”, afirmou.

Primeiros atos

O novo chefe do executivo marianense afirmou que ao assumir o cargo se reuniu com os responsáveis por cada setor e tomou algumas iniciativas visando sanear a administração, como a avaliação de contratados administrativos, mudanças radicais na Secretaria Municipal de Obras, o que chamou de “desafogamento da pasta”, extinção da Secretaria de Segurança Pública Municipal e a criação da de Planejamento, e o cancelamento do contrato com a empresa que fornece merenda escolar ao município (Coan) que, segundo ele, “trará uma economia de R$2 milhões anuais”. Anunciou a desativação do novo aterro sanitário. “Ele se transformou num lixão, um exemplo de má gestão pública, uma obra que foi programada para durar 30 anos”, frisou. O depósito de lixo passa ser realizado no antigo Aterro Controlado.

Bambu assumiu compromissos públicos com a educação municipal, regularização fundiária, desenvolvimento econômico, trânsito, realização do concurso público, melhoria nas estradas vicinais, investimento nas pessoas, continuidade de obras e de acordos firmados pela administração anterior.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni