O Liberal
Últimas Noticias
Ponto de Vista do Batista
4 min

Brasil volta, em descida de marcha-à-ré

Os brasileiros que se ufanam de tanta coisa, como serem os melhores no futebol, ter o melhor e maior carnaval, possuir a maior floresta tropical e o rio mais volumoso do mundo, podem agora se orgulhar de ter o mais eficiente serviço policial, pois, nunca antes neste país, nem em qualquer outra parte do mundo, se prendeu, de uma só vez e sem dar um disparo sequer, quase dois mil terroristas; quase dois mil perigosos golpistas e terroristas de todas as idades, da infância à ancianidade! Como armas, portavam bandeiras, aos milhares, verde-amarelas, cores adotadas desde a independência; também portavam terços e bíblias. Em alternância à reza do terço e leitura da Bíblia, cantavam o Hino Nacional Brasileiro e outros hinos patrióticos. Entre diversas outras rogações, tinham como grito de guerra, em uníssono: Deus, Pátria, Família e Liberdade! 
Quase dois mil eram os que foram presos e confinados, pois os patriotas brasileiros manifestantes eram milhões que, fotografados do alto, se assemelhavam a campos de girassóis, nascidos nos espaços vazios de Brasília; e o fato se repetia em todas as demais capitais e outras cidades de cada unidade da federação. A detenção desumana daquela massa humana verde-amarela, parcela da imensa multidão que permaneceu nas ruas por mais de sessenta dias, sob sol ou chuva, doeu na alma de todo o Brasil,  porém deverá revigorar o movimento destinado a colocar os usurpadores em seu devido lugar. O infortúnio daqueles brasileiros não pode ser esquecido e, em vão, não pode ficar na história deste país. 
Por enquanto, além das aparências e evidências, não se sabe tudo o que ocorreu na tomada dos prédios, na Praça dos Três Poderes e no ginásio do confinamento. As primeiras informações apontavam, por exemplo, uma manifestante como destruidora do relógio histórico, mas um vídeo mostra o momento em que integrante de um dito movimento social joga o aparelho ao chão e o quebra. Mas tudo ou a maior parte, envolvida por mentiras, deverá vir à luz, graças àqueles que, vigilantes, gravaram cenas e aguardam o momento certo de revelá-las. Essas testemunhas conseguiram escapar, mas por enquanto não podem se mostrar ao público, pois seriam, facilmente, identificadas e presas, graças à rede de vigilância e à própria mídia, parceira do sistema. A partir de vídeos gravados, prisões de alguns dos verdadeiros vândalos já foram efetuadas, mas, crê-se que muitas ainda estão por vir. Reconhe-se a utilidade dos modernos celulares que, bem utilizados em tempo e espaço corretos, podem revelar a verdade, sobretudo, quando nas mãos de infiltrados entre os contrários; sim, ao que tudo indica, entre os vândalos poderiam estar infiltrados patriotas, a registrar seus crimes. 
Enquanto isso, mentiras e primeiras decisões do usurpador causam brusca freada e engata a marcha-à-ré na economia, que subia a ladeira da prosperidade. Espera-se que, pelo menos, a dita marcha continue engatada!! Se a massa salarial e o faturamento da indústria da transformação registraram crescimento em novembro/22, agora, nos primeiros dias de governo o mercado já se preocupa com desemprego em massa, causado pelo fechamento de fábricas, já anunciado. Isso, nos primeiros vinte dias de desgoverno! Outro contraste entre este, à frente do governo, e o anterior, presidente de fato: o presidente, durante os quatro anos, foi vítima de calúnias e acusações infundadas, teve sua morte sugerida publicamente por muitos, simularam sua cabeça como bola num futebol macabro. Poderia e deveria ter recorrido à Justiça contra os detratores. Quanto ao atentado, pouco antes de se eleger, nada foi ainda esclarecido, apesar de tantas evidências no crime e recursos disponíveis, para a solução do caso. 
Esclarece-se agora o engano da ministra, quando disse que, no Brasil 120 milhões de pessoas passam fome. Seu engano foi no tempo do verbo: ao invés de “passam fome”, ela quis dizer “passarão fome”; isso, se o governo usurpador tiver continuidade!
PARTIDOS POLÍTICOS JÁ FIZERAM MAL DEMAIS À HUMANIDADE!

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni