O Liberal
Ouro Preto
2 min

Termina a 1ª Copa Ouro Preto de Futebol de Campo

Sucesso em organização, público e crítica, a Copa mobilizou atletas da cidade de várias idades e veio pra ficar

Na tarde do último domingo, no Caldeirão da Barra (Estádio Genival Alves Ramalho), terminou a 1ª Copa Ouro Preto de Futebol. A partida foi bastante disputada, sob um forte calor, a torcida de Antônio Pereira comemorou o título após vencer por três a zero do time do São Jorge, representante do bairro Barra.

A Copa foi planejada e organizada pela secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ouro Preto. O secretário Robinho Santos avaliou a realização como positivo da Copa. É uma disputa que veio para ficar no calendário do futebol do Município, ressalta o secretário. Segundo Robinho, houve grande participação de atletas da cidade nos times e mobilização das torcidas nos campos (da Barra e do Caminho da Fábrica), onde ocorreram as partidas.

O secretário lembrou que a Copa não substitui os campeonatos organizados pela Liga Esportiva Ouro-pretana-LEO, pois os clubes filiados à Liga seguem um calendário relacionado à Federação Mineira de Futebol promovendo as diversas categorias, como a categoria de base e a infantil, além do campeonato distrital.

O vereador Wander Leitoa, incentivador do time do Antônio Pereira e morador do distrito, esteve presente durante a final e destacou a organização da Copa. Segundo ele, o futebol bem organizado aproxima as pessoas no convívio por meio do esporte. Ele também parabenizou o time do Antônio Pereira.

A 1ª Copa Ouro Preto de Futebol teve 29 times inscritos na disputa e sagrou-se campeã a equipe do Antônio Pereira. Em segundo lugar ficou o São Jorge e em 3º, o time Real Santa Cruz. A equipe mais disciplinada foi o Perna de Pau. O melhor goleiro da competição foi Chiquinho, do Real Santa Cruz. Os artilheiros, com 09 gols cada, foram Pi (do Antônio Pereira) e Diego (do Democratas).

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni