O Liberal
Últimas Noticias
Destaque
3 min

Suspeito de envolvimento em assalto à joalheria em Ouro Preto é preso pela Polícia Militar

Suspeito de envolvimento em assalto à joalheria em Ouro Preto é preso pela Polícia Militar

Imagem: 52ºBPM/PMMG / Por: Marcos Delamore

A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada, nesta terça-feira, dia 29 de abril, em função de um assalto, à mão armada, a uma joalheria do bairro Pilar, próximo ao centro histórico de Ouro Preto. Os dois suspeitos foram identificados e um deles foi preso pela PM na cidade de Ponte Nova.

A cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, viveu um momento de tensão e apreensão. Dois homens invadiram uma joalheria, anunciaram um assalto e renderam os funcionários. A ação, que durou menos de três minutos, culminou em um prejuízo de aproximadamente R$ 20.000,00 e na subtração de dois celulares. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento.

Por meio de imagens do circuito de segurança da joalheria, a PM iniciou uma intensa investigação e um rápido rastreamento para a identificação dos autores do assalto. Os dois homens foram reconhecidos e a motocicleta, utilizada para deixar o local, foi localizada. Trata-se de um veículo clonado de modelo Honda XRE, de cor prata. Ela foi vista no município de Ponte Nova, há 78km de Ouro Preto.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes de segurança de Ponte Nova foram de encontro ao suspeito, de 24 anos, e apreenderam com ele:

● uma garrucha de calibre 22,

● duas barras e meia e duas porções grandes de maconha,

● duas porções médias de cocaína,

● três tabletes de maconha,

● uma balança de precisão

● R$513,00 em dinheiro.

As roupas, idênticas às utilizadas por um dos autores durante o assalto, também foram apreendidas: uma calça jeans clara, um par de botinas de cor marrom clara e uma jaqueta preta.

Conduzido à Delegacia de Polícia de plantão, o suspeito apresentou versões diferentes sobre onde estaria no momento do ocorrido e se negou a informar a localização. O primeiro relato do homem indicou que ele estaria em seu trabalho, desde às 8h. No relato seguinte, ele descreveu que teria levado seu carro para colocar insulfilme em uma oficina e foi trabalhar por volta de 12h.

O suspeito confirmou ser proprietário da motocicleta clonada Honda XRE, de cor cinza, e alegou não ter emprestado o veículo. Ele foi preso e está à disposição da Justiça para os demais procedimentos legais. A arma, os entorpecentes e os demais materiais apreendidos pela Polícia Militar foram entregues na delegacia.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni