O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (Semae-OP) realizará, nos próximos quatro meses, um recenseamento dos moradores de Ouro Preto para obter um cadastro de todas as unidades consumidoras de água existentes na cidade.
Com 70 mil habitantes e 12 distritos, o município vive uma evolução no saneamento básico, o que torna necessário o mapeamento de seus usuários a fim de facilitar o atendimento e futuras obras da Autarquia.
A empresa DRZ, vencedora da licitação, irá realizar o levantamento cadastral por meio de recenseadores que circularão pela cidade, indo de casa em casa, baseados em dados de uma moderna imagem de satélite adquirida pela DRZ. A pesquisa será iniciada na sede de Ouro Preto, e em seguida abrangerá todos os distritos.
“Para o sucesso dessa ação, pedimos o apoio dos moradores e a consciência de que ela permitirá uma maior agilidade nos serviços prestados, e a melhoria da qualidade de vida dos moradores ouropretanos“, afirma a superintendente do Semae-OP, Kenny Murta.