Desde segunda-feira, 24, a Rua Clodomiro Oliveira, no Pilar, está interditada em virtude das obras de implantação da rede coletora de esgotos de Ouro Preto. Na última quinta-feira, 20, representantes do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Guarda Municipal, Samu, Ourotran e das empresas de ônibus e de táxi de Ouro Preto se reuniram no gabinete da Prefeitura Municipal para anunciar a medida e as conseqüentes alterações no trânsito, visando garantir a segurança e a tranqüilidade do tráfego de veículos e pedestres na região. O trânsito foi desviado para as Praças Américo Lopes e Juvenal Santos, no entorno da Matriz do Pilar. A obra tem previsão de término em 30 dias.
Para garantir a normalidade durante esse período, o Semae/OP conta com apoio dos diversos órgãos municipais, a exemplo da Polícia Militar e Guarda Municipal que está concentrada nas áreas de conflito da localidade. Vale ressaltar que os pontos de ônibus da região foram alterados, assim como parte das sinalizações de trânsito. “As obras na Rua Clodomiro Oliveira contemplam mais uma etapa das ações de estruturação da rede de Ouro Preto. Gostaríamos de pedir a compreensão de todos em função dos eventuais transtornos, haja vista que a iniciativa é de suma importância às políticas públicas de saneamento básico do município”, afirma o engenheiro civil do Semae, Luciano Gomes Pereira.
O projeto de estruturação de rede da Rua Clodomiro Oliveira se interliga aos bairros Antônio Dias, Lajes, Santa Efigênia, Centro, Alto São Cristovão, Pilar, Rosário, Vila Aparecida, Novo Horizonte e Jardim Itacolomy. “Temos perspectiva de expandir a obra para os outros bairros que ainda não foram contemplados, como o Padre Faria, Morro Santana, entre outros”, destaca Pereira.