O engenheiro Paulo César Morais, assumiu na segunda-feira, dia 1º, o comando da secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Ouro Preto, em cerimônia realizada no Auditório da Prefeitura. Ele passou a ocupar a vaga de Lucienne Rodrigues Araújo, que teria pedido afastamento para trabalhar em empresa de engenharia no distrito de Antônio Pereira. Moraes assume em meio às dificuldades inerentes a uma pasta estratégica para a atual administração, que tem entre seus desafios a inauguração de diversas obras, o crescimento ordenado, a manutenção e conservação das estradas e o desenvolvimento de ações integradas com outros setores da administração, dentre outros.
Durante a solenidade, Paulo César Morais agradeceu o convite ao prefeito Angelo Oswaldo que, por sua vez, salientou a competência e o compromisso do novo secretário ao longo dos anos, dedicados à pasta e como diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana. “Paulo Moraes conhece como poucos a estrutura da secretaria e tem a competência necessária para continuar nosso cronograma de obras e para nos ajudar a atingir as metas de nossa administração. Nós últimos anos conseguimos um salto quantitativo surpreendente, com tantas obras e transformações em prol do município de Ouro Preto. Ele com certeza dará seqüência a esse trabalho”, afirmou Angelo.
Entre os desafios encontram-se a melhoria das estradas vicinais de acesso aos distritos e localidades do município, particularmente àquelas de terra, a conclusão do campo da Água Limpa e do Padre Faria, Praça do Artesão e Terminal Rodoviário de Cachoeira do Campo, Centro de Eventos na antiga Fábrica de Tecidos, as ações de regulação urbana e o Paço da Misericórdia. Esse último encontra-se a espera da liberação de recursos para o início da obra ainda este ano. A solenidade de posse do novo secretário Municipal de Obras contou com a presença do secretariado de governo.
Sobre o novo secretário
Ouro-pretano, Paulo César Morais graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto, em 1992. Já atuou como professor substituto de Projetos Arquitetônicos e Desenho Topográfico, além do gerenciamento de obras civis industriais nas mineradoras Samarco e Vale. Desde 2005, ocupava o cargo de diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana.