O bairro Morro São Sebastião teve, nesta quinta-feira (20 de janeiro), dia consagrado ao seu padroeiro, a transformação do antigo centro comunitário em mais uma Casa da Cultura Comunitária de Ouro Preto, que será voltado para atividades religiosas, sociais e culturais.
Denominado Salão Comunitário Paroquial “Padre Simões”, está instalado num casarão típico de Ouro Preto, ao lado da Capela de São Sebastião, que data de 1753. Com recursos levantados pela população do bairro, sob a coordenação da tradicional Irmandade, os próprios moradores se responsabilizaram pela obra, que era um velho sonho do saudoso padre José Feliciano da Costa Simões, evocado agora como patrono do centro.
Essa que já é a terceira Casa da Cultura Comunitária da cidade que conta com a biblioteca comunitária, que terá salão para eventos, cozinha, sanitários e outras dependências para o seu perfeito funcionamento, a serviço de toda a comunidade e das ações paroquiais. O padre Marcelo Santiago, pároco do Pilar, procederá à bênção do Salão “Padre Simões”, dentro do grande programa das festividades sebastianenses de janeiro.
O prefeito Angelo Oswaldo visitou o centro e assistiu aos últimos preparativos, elogiando o exemplo que o Morro São Sebastião oferece não só a Ouro Preto: “Uma comunidade organizada e integrada criou um espaço muito bonito e confortável, onde todos poderão crescer em termos de fé e cultura, união e fraternidade, num trabalho solidário que constrói uma vida melhor, como nos ensinou o padre Simões”, ressaltou o prefeito.