Capela de São José no distrito de Engenheiro Corrêa. Imagem: Anne Souz/ Instituto Estrada Real
Por: Victória Oliveira
Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, o distrito ouro-pretano de Engenheiro Corrêa vai receber a Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante, a partir das 13h. Não haverá ponto fixo, os profissionais vão circular pelos estabelecimentos e os(as) empresários(as) interessados não precisam fazer agendamento prévio.
O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso a diversos serviços relacionados ao empreendedorismo para atender às demandas da comunidade local, proporcionando orientação, formalização e qualificação aos proprietários de pequenos negócios.
Desta vez, a ação vai oferecer orientações sobre a abertura e regularização de empresas, auxílio na abertura de Microempreendedor Individual (MEI), informações sobre licenciamento de MEI, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS MEI), e orientações sobre como tirar carteira de trabalho.
Além disso, durante a visita, empreendedores do distrito poderão se inscrever em cursos de capacitação e/ou aperfeiçoamento oferecidos pela Sala do Empreendedor por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE.
A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), realizada a partir de uma parceria entre o poder público e a ADOP – Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto.