O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
3 min

Requerimento causa atrito entre vereadores de Ouro Preto

Requerimento causa atrito entre vereadores de Ouro Preto

Balanço do Carnaval gerou ‘alfinetadas’ durante Tribuna Livre

A pedido da Vereadora Regina Braga (PSDB) o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Vecchia Guerra, utilizou a Tribuna Livre na reunião da terça-feira (7) para fazer o balanço do Carnaval de Ouro Preto 2017. A edil já almejava a presença do secretário na quinta-feira que iniciava o carnaval, mas foi convencida pelos colegas a adiar o pedido, visto que poderia atrapalhar a organização final do festejo. O assunto gerou discussão entre a vereadora e o vereador Chiquinho de Assis (PV), que foi alvo essa semana de comentários sarcásticos na internet.

Felipe Vecchia esclareceu que a festividade deste ano não gerou custos para o município e trouxe benefícios para a cidade. De acordo com o secretário, a segurança e a saúde foram a prioridade este ano. “Nossa preocupação com o carnaval foi com a saúde, a limpeza urbana e a segurança e conseguimos provar em números que obtivemos uma melhora nesses aspectos. Esperamos que, no próximo ano, tenhamos um maior número de turistas, mas temos que estar preparados e organizados para recebê-los”. Para que isso ocorra da melhor forma, o secretário afirmou que irá nomear uma comissão para discutir a festa na cidade.

Regina falou sobre as contratações para a festa e questionou se a licitação teria sido cancelada para favorecer a banda Candonguêros, da qual o vereador Chiquinho faz parte. Felipe explicou que o chamamento público foi para captação de recursos e busca de patrocinadores, não custando nada aos cofres públicos. “O Candonguêros toca todos os anos no carnaval, inclusive tocou em todos do Governo de José Leandro. E diferente do ano passado, cobrou muito abaixo. É desnecessário esse tipo de comentário. Isso é desmerecer o currículo de um grande profissional”, defendeu Vecchia, se referindo a comentários maliciosos sobre Chiquinho publicados nas redes sociais.

Já o vereador Chiquinho, destacou a história da banda. “Nós somos um projeto que vive há 12 anos e não precisou de governo nenhum para existir. É um projeto de artistas. Estando eu nessa cadeira ou não, sempre serei um Candonguêro”. Sobre o questionamento da licitação pela vereadora, Chiquinho demonstrou estranheza. “Muito me espanta hoje a senhora com essa preocupação tamanha com os editais. Quando o ex-prefeito da sua base fez um edital com empresa dupla, eu fiz um requerimento perguntando diversas informações e a senhora se calou. Esse requerimento não foi respondido, pois não tiveram a coragem de vir responder”, reprovou. Regina redarguiu, pontuando que só está fazendo o seu papel de fiscalizadora.

O secretário estava acompanhando do Diretor de Eventos Marcelino Xibil e ambos afirmaram que a expectativa é de que a prestação de contas do carnaval seja realizada dentro de três meses com o pagamento de todas as bandas. Os parlamentares elogiaram o desempenho da Secretaria na execução do Carnaval.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni