Últimos dias para participar da pesquisa sobre a Jabuticaba de Cachoeira do Campo
O Projeto Pérola Negra, com a participação e organização do Lions Clube de Cachoeira do Campo, está realizando uma pesquisa abrangente sobre a produção de jabuticaba e seus derivados na região de Ouro Preto.
Na reta final da coleta de dados, a pesquisa visa criar uma rede de produtores, fortalecer a cadeia produtiva, melhorar as vendas e impulsionar o setor.
Os produtores de jabuticaba e seus derivados podem participar da pesquisa preenchendo os formulários online:
● Produtores de Jabuticaba: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4lK-t4iogALr5H253mE7D9uyv24-CXlrbo_hb-gtK_BqDnA/viewform
● Produtores de derivados da fruta: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuwVKMKLx23Xvldnch-E2PdrxRn2_Q-YaFYqYctjzSScHaUw/viewform
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato com Fernanda Abreu pelo telefone (31) 97540-4903.
Sobre o Projeto Pérola Negra
O Projeto Pérola Negra tem como objetivo principal transformar a produção de jabuticaba em um símbolo de desenvolvimento econômico local em Ouro Preto. Suas principais ações incluem o desenvolvimento de um Arranjo Produtivo Local (APL), a obtenção da Identificação Geográfica (IG), mapeamento e criação de um banco de dados dos produtores, qualificação dos produtos locais e estimular o crescimento econômico do setor.
Projeto “Jabuticaba Ouro Preto – A Pérola Negra para o Desenvolvimento Produtivo e Econômico Local” financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (FUNDES), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (CONDES), pelo projeto atender três eixos do Plano de Apoio a Diversificação Económica de Ouro Preto (PADE): empreendedorismo, turismo e agropecuária. O projeto ainda tem apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP), sumo da Terra e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia.