O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Por falta de projeto, Município pode perder recurso federal para construção de UBS

Por falta de projeto, Município pode perder recurso federal para construção de UBS

Vereador Wander Albuquerque garante que Ministro irá estender o prazo para que novo prefeito apresente projeto e o recurso seja mantido

Uma visita do vereador Wander Albuquerque ao Ministério da Saúde na quinta-feira (24) resultou em uma notícia inesperada: a liberação pelo governo de R$2,2 milhões para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Ouro Preto. O parlamentar relatou que 10% desse valor foi repassado ao Município em 2014, mas que por falta de projeto, o recurso teria que ser devolvido ao governo.

A convite do deputado Federal Toninho Pinheiro, o vereador, juntamente com os eleitos, Tico e Mercinho, vice-prefeito e vereador, respectivamente, estiveram com o ministro da pasta para falar de recursos ao Município. “Por intermédio do deputado Toninho, conseguimos postergar mais uma notificação que o Município receberia esse ano para que, o próximo prefeito eleito mostre interesse na permanência do recurso. Quando se fala em Ouro Preto, a situação muda”, explicou o vereador. “Não sei como os atuais gestores não enxergam isso. O que esse governo perdeu de recurso por falta de projetos não é brincadeira”, complementou.

A prefeitura foi questionada sobre a verba, a devolução e o que foi feito com o valor liberado, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada para a redação do jornal O LIBERAL.

Além do recurso da UBS, Wander ainda ressaltou que já foi empenhado para a Santa Casa de Ouro Preto cerca de R$ 350 mil, que deverão ser entregues nos próximos dias.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni