Vereador Wander Albuquerque garante que Ministro irá estender o prazo para que novo prefeito apresente projeto e o recurso seja mantido
Uma visita do vereador Wander Albuquerque ao Ministério da Saúde na quinta-feira (24) resultou em uma notícia inesperada: a liberação pelo governo de R$2,2 milhões para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Ouro Preto. O parlamentar relatou que 10% desse valor foi repassado ao Município em 2014, mas que por falta de projeto, o recurso teria que ser devolvido ao governo.
A convite do deputado Federal Toninho Pinheiro, o vereador, juntamente com os eleitos, Tico e Mercinho, vice-prefeito e vereador, respectivamente, estiveram com o ministro da pasta para falar de recursos ao Município. “Por intermédio do deputado Toninho, conseguimos postergar mais uma notificação que o Município receberia esse ano para que, o próximo prefeito eleito mostre interesse na permanência do recurso. Quando se fala em Ouro Preto, a situação muda”, explicou o vereador. “Não sei como os atuais gestores não enxergam isso. O que esse governo perdeu de recurso por falta de projetos não é brincadeira”, complementou.
A prefeitura foi questionada sobre a verba, a devolução e o que foi feito com o valor liberado, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada para a redação do jornal O LIBERAL.
Além do recurso da UBS, Wander ainda ressaltou que já foi empenhado para a Santa Casa de Ouro Preto cerca de R$ 350 mil, que deverão ser entregues nos próximos dias.