Roda de jogadores. Imagem: Welligton Fernandes / Marcos Delamore
O sonho de se tornar um jogador profissional de futebol marca a história de milhares de jovens espalhados por todo o país e faz com que eles busquem no esporte a oportunidade ideal de realizar esse desejo e de mudar de vida. Para os jogadores promessas da Região dos Inconfidentes, no interior de Minas Gerais, esse momento pode estar cada vez mais próximo.
Nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, o projeto Sport Club Ouro Preto-MG, com organização de Artur Fagundes, realizará uma série de jogos no Campo do Aluminas, em Saramenha, a partir de 13h30. O público poderá contemplar os amistosos preparatórios do Sport, do Guarani de Mariana e do Bonfim de São João del-Rei para a disputa do torneio nacional Copa Brasileirinho, sediado na capital mineira de Belo Horizonte.
O diferencial do evento esportivo é a presença do scout técnico de um dos grandes times brasileiros, o Palmeiras, que acompanha de perto as partidas e o desempenho dos atletas, na busca de novos talentos para compor as categorias de base do clube paulista.
Incentivar esse sonho também faz parte dos objetivos do projeto, que promove a formação de atletas das categorias de base da cidade histórica para o futebol profissional. De acordo com o diretor Arthur Fagundes, a expectativa para o evento é a de que atletas dos clubes sejam selecionados.
“Será um dia incrível na vida dessa garotada que sonha em ser jogador profissional. As expectativas são grandes, e a gente espera que alguns meninos possam ser selecionados”, pontuou o diretor, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Um dos pontos altos do dia será a partida entre a equipe Sub-13 do Sport Club Ouro Preto-MG e o Bonfim de São João del-Rei, uma das mais tradicionais da modalidade. Um dos confrontos mais esperados promete atrair grande público para torcer e vibrar pelos jovens jogadores.
“Convidamos toda a população ouro-pretana, todos os amantes do futebol, para prestigiarem esse evento. Vai ser uma grande oportunidade para ver de perto o talento da nossa base e, quem sabe, o surgimento de futuros craques”, concluiu Artur Fagundes.