O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Movidos pela fé, amigos pedalam de Cachoeira do Campo até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Movidos pela fé, amigos pedalam de Cachoeira do Campo até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Antes de pegar a estrada, participantes receberam a bênção do pároco de Nossa Senhora de Nazaré, padre Harley Lima

Imagens: Otávio Honorato

Reportagem: Lucas Porfírio

Desde 2017, um grupo de amigos sai de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. O trajeto, de 600 km, é percorrido de bicicleta, tudo isso movido pela fé.

Em 2024, Jozimar Peixoto e Marconi Braga, com o apoio de Eduardo Fernando e Otávio Honoratto, saíram de Cachoeira do Campo no dia 13 de dezembro e, após quase 24 horas pedalando sem dormir, chegaram à basílica no dia seguinte.

Os participantes receberam a bênção do pároco de Nossa Senhora de Nazaré, padre Harley Lima – Imagem – Otávio Honorato

Esse foi o 8º ano do Pedal da Fé. Por meio das redes sociais, os amigos celebraram a conclusão do trajeto. “O mais puro e sincero agradecimento a cada um de vocês que nos acompanharam nessas longas horas, a cada quilômetro percorrido, a cada cidade que ficava para trás, incentivando, enviando mensagens e pensamentos positivos. […] Agradeço também a todos que estiveram presentes na nossa oração de saída, um momento de emoção contagiante. Em especial, agradeço ao Padre Harley, membro da nossa comunidade, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, onde fizemos nossas orações e recebemos nossas bênçãos”, escreveu Jozimar.

Marconi também expressou seus sentimentos por ter completado o trajeto e chegado a Aparecida: “Minha profunda gratidão. Algo além do explicável poder de tudo vivido ao longo do Pedal da Fé em nos inspirar, transformar e engrandecer a vida de homens de muita fé, que não buscam ser melhores que ninguém, mas simplesmente ser para si mesmos. As páginas do livro da vida foram preenchidas com fortes histórias e uma grandiosidade imensurável. Minha profunda gratidão por tudo o que vivemos e sentimos, por todo o poder de algo maior em nossas vidas”.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni