Imagem: Reprodução / Por: Marcos Delamore
Nesta quinta-feira, dia 22 de maio, durante uma ação da Guarda Civil Municipal, no Centro Histórico de Ouro Preto, um motociclista foi preso por desrespeitar a sinalização dos agentes de segurança e por conduzir um veículo sem habilitação. A moto estava sem placa e com dois ocupantes.
Os guardas civis, ao identificarem a situação irregular da moto, indicaram ordem de parada ao condutor. Não respeitando o pedido das autoridades, ele se deslocou, em alta velocidade e em condução perigosa, pelas ruas da cidade histórica, deixando a população apreensiva e preocupada com os riscos da perseguição.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do motociclista, que realizou uma ultrapassagem entre veículos, na rua Conselheiro Quintiliano, e colidiu lateralmente com um outro automóvel. Enquanto ele continuava a tentativa de fugir dos agentes, mesmo após cair da moto, foi contido pelos GCMs. A Guarda Civil informou que, diante da resistência por parte do indivíduo, foi necessário o uso de algemas para a segurança de todos.
Durante as buscas pessoais, foi encontrada uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha, papéis, pinceis, um smartphone e cerca de R$200 em espécie. O homem não possuía a permissão para conduzir automóveis e a moto estava registrada em nome de uma mulher.
O suspeito foi direcionado à Delegacia da Polícia Civil e recebeu duas autuações: uma por dirigir sem CNH e outra por conduzir veículo sem a placa de reconhecimento. A Polícia Civil segue investigando o caso. A moto foi encaminhada para o pátio para que os devidos procedimentos legais sejam administrados.